SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br
01/09/2020 - 14:00

 

A PRODEPA recebeu, nesta terça-feira (01), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A manhã foi cheia de emoção e fé entre os colaboradores da empresa, que receberam a imagem da Padroeira da Amazônia com uma missa conduzida pelo Padre Jorge Costa. Durante a celebração, os colaboradores que partiram durante a pandemia do novo coronavírus foram lembrados com orações. 

O presidente da PRODEPA, Marcos Brandão, falou sobre a visita da imagem e da emoção em lembrar dos colegas de trabalho. “Já é uma tradição, nas datas próximas ao Círio, nós sermos abençoados com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré aqui na PRODEPA. Hoje foi um evento especial, na área aberta, com a natureza que cerca a empresa. O Padre Jorge deu bastante ênfase na situação de pandemia em que vivemos e em como devemos nos comportar.  Também foi com muita emoção que recebemos os momentos em que lembramos os companheiros que se foram durante esse período, alguns em função do próprio vírus e outros em função de outras causas, que infelizmente levaram amigos tão importantes e tradicionais da PRODEPA”, lamentou.

Após a missa, a equipe de guardas da Berlinda, conduziu a Peregrina pelo terreno da empresa, até chegar à gruta, feita em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e onde abriga outra imagem da Santa. No local, houve mais orações e pedidos de bençãos. 

Por conta das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Diretoria do Círio decidiu fazer uma festa diferente este ano. Não haverá a tradicional procissão, que recebe milhões de fiéis. Mas, para o Padre Jorge este momento é de renovar ainda mais a fé, a esperança e a caridade. “Aqui na PRODEPA, todos os colaboradores são chamados para renovar sua fé na humanidade, em Deus e na caridade. É o Círio, é nossa festa. Mesmo sendo um Círio diferente, não devemos perder as nossas esperanças”, ressaltou.

 

Texto: Juan Pereira

Revisão: Gabriela Dutra