SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br
13/10/2020 - 16:00

 

As inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da PRODEPA estão abertas e podem ser realizadas exclusivamente via internet, através do site do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado (SIPROS) do Governo do Estado. 

Os candidatos interessados podem inscrever-se das 8h desta terça-feira (13) até às 23h59 desta quarta (14). 

O PSS é destinado ao preenchimento de 33 vagas divididas em 5 cargos. A jornada de trabalho, de acordo com o edital, é de 40 horas semanais. O vencimento vai de R$1.989,79 à 3.675,40 podendo ser acrescido de benefícios. 

O Processo seletivo visa a contratação temporária, em regime celetista para subsidiar a execução do Programa Municípios Sustentáveis, do Governo do Estado, Projeto CAF (Corporação Andina de Fomento) e para a implantação de infovias. As vagas estão incluídas em custos já existentes com pessoal temporário contratado através do PSS 2017 e não incidirão acréscimos adicionais à dotação orçamentária da empresa. 

Tiago Cardoso, gerente de projetos de Cidadania, da Prodepa, explica que a  realização de um novo PSS tornou-se imprescindível para viabilizar a contratação de mão-de-obra qualificada para dar cumprimento aos projetos empresa. “Os projetos de expansão da Rede Estadual de Comunicação de Dados são formas de ampliar a democratização do acesso à Internet, aproximar o cidadão das políticas públicas do Governo do Estado do Pará, através de serviços eletrônicos de Governo. Para isso, a Prodepa precisa de profissionais específicos que acompanhem a execução e implantação dos projetos garantindo que sejam executados dentro do prazo esperado com a qualidade esperada”, justifica o gerente. 

Das 33 vagas previstas, 28 são para nível superior e 5 para nível técnico. As que exigem o diploma de graduação são para Analista de Telecomunicações (10); Analista de Desenvolvimento de Sistemas (10); Analista de Rede e Comunicação de Dados (4); Administrador (2) e Contador
(2). Para o nível médio/técnico, serão 5 vagas para o cargo de Técnico em Telecomunicações. 

Para obter mais informações, ver edital e inscrever-se, o candidato deve acessar o site do Sipros através do link: http://www.sipros.pa.gov.br

 

Texto: Gabriela Dutra