Áreas

Deficientes terão carteira com QR Code para assegurar direito ao transporte intermunicipal

 

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) inicia, na próxima segunda-feira, 11 de junho, o recadastramento para emissão gratuita da nova carteira para portadores de deficiência. O documento terá a utilização de QR Code, diminuindo o número de falsificações e garantindo o acesso gratuito dos cerca de 40 mil usuários ao transporte intermunicipal de forma moderna e segura. 

Tá na Mão: novo aplicativo da Prodepa facilita o acesso do cidadão aos órgãos do Governo

Um aplicativo através do qual se consegue acessar todos os serviços informatizados do Governo do Estado, de uma forma prática e interativa. Esse é o “Tá na Mão”, app lançado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa). O objetivo é aproximar o cidadão das soluções apresentadas pelo governo, além de permitir que os órgãos conheçam as demandas apresentadas pela sociedade de forma efetiva, e assim possam dar soluções rápidas.

“Alerta Celular”: sistema ajuda cidadãos e polícia a recuperar aparelhos furtados

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) desenvolveu um sistema que deve ajudar tanto o cidadão quanto a Polícia Civil (PC) na recuperação e devolução de celulares furtados/roubados. É o Alerta Celular, que poderá ser acessado por qualquer cidadão do Estado.

Tecnologia que auxiliará deficientes físicos

Com um projeto inovador, a equipe de Engenharia de Sistemas da PRODEPA cria carteirinha de identificação do usuário criptografada.

'Programa Internet Para Todos' deve democratizar o acesso a web no oeste do Pará, em 2018

 "Programa Internet Para Todos" do governo federal deve chegar aos municípios do oeste do Pará ainda em 2018. O anúncio foi feito pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, durante o evento de lançamento do programa na região realizado na tarde deste sábado (24), no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM), em Santarém.