Áreas

13/12/2019 - 11:45

 

Mais de 100 crianças de 4 a 6 anos da educação infantil da Escola Ayrton Senna, localizada na comunidade Tocantins, próxima a Prodepa, participaram na manhã desta quinta feira (12), de mais um Natal Solidário feito pela empresa em parceria com a escola 

A parceria já tem 16 anos e já é uma programação muito aguardada por pais e professores, como explica a professora Josenilda Alves, que acompanhou as crianças na atividade. “As crianças, os pais e a comunidade toda ficam ansiosas por esse momento. Para as crianças é importante brincar, ganhar presentes e então a escola toda se organiza para esse dia, que é tão importante como o Natal.” comenta Josenilda.

A ação se tornou muito especial para os colaboradores da Prodepa, que realizam o Natal Solidário no intuito de promover o lazer e diversão para crianças carentes do entorno da empresa. Uma das organizadoras, a assistente administrativa, Helena Costa, conta da alegria e satisfação de proporcionar esses momentos para as crianças. 

“Nós começamos a realizar o projeto nos 50 anos da Prodepa, como Projeto Cidadania e os funcionários da empresa compraram a idéia. No início nós recebíamos menos crianças, em torno de 50 alunos e hoje recebemos de 100 crianças. A importância desse projeto é valorizar a área entorno da Prodepa, são crianças que precisam do nosso apoio e então é uma satisfação enorme.” afirma Helena Costa.

O evento contou com muita diversão para os pequeninos , muitas brincadeiras com palhaços, piscina de bolinhas, pula-pula e ainda a participação especial de Papai e Mamãe Noel.