Áreas

12/12/2019 - 15:45

 

Realizado na sede da empresa o encontro reúne profissionais de TI para troca de conhecimentos e reflexão sobre novas tecnologias entre os dias 12 e 13 de Dezembro.

 

Iniciou na manhã de hoje (12), no auditório da Prodepa, o PROTEC, evento promovido pela empresa com apresentações de soluções em novas tecnologias para o avanço da Transformação Digital do Estado do Pará, com o objetivo melhor atender ao cidadão. O evento encerra nesta sexta-feira (13).

O evento tem como objetivo principal, incentivar a troca de conhecimentos, apresentação de soluções já utilizadas pela Prodepa, reflexão sobre novas tecnologias, ferramentas, práticas e processos úteis para a organização. Além de ser uma oportunidade de encontro, troca de informações e de novos aprendizados.

Uma das organizadoras evento, a Gerente de Divisão de Projetos de Inovação na Prodepa, Adriana Xisto, explicou como surgiu essa iniciativa e a expectativa dos resultados para o avanço da empresa.

“Esse evento é um espaço para que tanto os funcionários da Prodepa, quanto os nossos convidados possam compartilhar soluções e tecnologias que estão sendo utilizadas no desenvolvimento de sistemas ou que ainda estão em estudo”, explica Adriana.

A programação é organizada em trilhas temáticas para os principais assuntos abordados no evento: Desenvolvimento de Sistemas, Práticas e Processos, Infraestrutura, Ferramentas, para o compartilhamento de novidades entre as áreas da empresa para chegar ao cidadão com melhores serviços.

“O foco desse ano, do Protec 2019, é transformação digital. Temos apresentações de tecnologias que estão aí no mercado e que vão facilitar a transformação de serviços, que hoje o Estado disponibiliza ainda no formato tradicional, para um cenário mais digital, buscando atender o cidadão da melhor forma possível”, completou Adriana.