Áreas

04/11/2019 - 17:30

O Business Intelligence (BI Prodepa) é uma  plataforma de inteligência que tem como intuito dar suporte nas tomadas de decisões administrativas financeiras.

Nesta segunda-feira (04), a Prodepa iniciou a capacitação de policiais militares do Departamento Geral de Administração da Polícia Militar com o objetivo de habilitar os servidores do Comando Geral a otimizarem tarefas administrativas e alcançarem melhores resultados na gestão orçamentária. “A ferramenta auxilia em obter melhores produtos de trabalho de gestão administrativa financeira, controle de despesas e receitas de toda a polícia militar do Estado do Pará.” explicou Adelaide Evangelista, Líder de Business Intelligence da Prodepa e responsável pela capacitação.

A demanda pela capacitação na ferramenta é  antiga, segundo os militares. O treinamento vem sendo recebido com positividade pelos policiais. “O programa que nós estamos em treinamento, vai possibilitar atender a demanda de criação de relatórios de uma forma mais rápida, para que possa auxiliar tanto o gestor setorial, que é a Diretoria de Finanças, quanto o alto comando na tomada de decisões.” afirmou o Major Perdigão, chefe da Seção de Planejamento Orçamentário.

Com o uso de Business Intelligence (BI) é possível realizar mineração, extração e descoberta de dados específicos através de relatórios e gráficos avançados, favorecendo a qualidade e a agilidade no serviço público. “Desde que foi adquirido esse programa, nós sempre tivemos acesso. Ele beneficia muito nosso serviço relacionado tanto a parte de contabilidade como a parte administrativa e orçamentária. A capacitação da equipe vem pra somar.” comentou o Major Robson Rodrigues, chefe da Seção de Contabilidade da Polícia Militar do Estado do Pará.