Áreas

15/01/2019 - 14:45

 

Marcos Antônio Brandão da Costa, engenheiro eletricista graduado pela Universidade Federal do Pará com Mestrado em engenharia eletrônica e computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA (1980), tem expertise nas áreas de conhecimento da Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações e Designs de Produtos. Assumiu diversos cargos de gestão durante os últimos anos, dentre os quais na extinta Telepará e na própria Prodepa, quando em 1991 foi nomeado Diretor de Tecnologia e posteriormente, Presidente.

Em 1992 assumiu a presidência da Prodepa e inovou quando implantou a comunicação de dados via satélite no Estado do Pará, interligando pela primeira vez, um posto de fiscalização de fronteiras, o Itinga, ao órgão central da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) localizado em Belém. Empreendeu mudanças internas na Prodepa e modernizou o Data Center, com a implantação de novos computadores e de um moderno parque de impressão.

Nesta gestão, Marcos Brandão olha para o futuro e almeja avançar com a Rede de Comunicação Estadual para que chegue aos 144 municípios paraenses, promovendo a inclusão digital e cidadania para todo o Estado do Pará. Também vê como prioritários os Sistemas de Informação para a administração pública, a fim de que o cidadão possa usufruir dos serviços públicos de forma moderna, rápida e eficiente.