Áreas

29/03/2019 - 16:15

 

Vinte e quatro mudas de espécies nativas da Amazônia foram disponibilizadas para os novos colaboradores da Prodepa plantarem na manhã de hoje durante o Trote Ecológico organizado pela empresa em comemoração ao Dia Mundial das Florestas (21 de Março). Antes houve o lançamento da 5ª edição da Cartilha de Educação Ambiental.

A programação teve início no auditório da empresa com a apresentação da nova cartilha, produzida pela empresa, que traz algumas abordagens sobre a necessidade de proteger a fauna e flora, tratando em especial, da importância de motivar, especialmente nas crianças e adolescentes, o despertar para a ética e o respeito ao meio ambiente.

Com o tema “Prodepinho em defesa da Fauna e da Flora” a nova cartilha é uma grande viagem, sugerindo caminhos coloridos e desenhos, para uma interação das pessoas com o discurso e a prática da Educação Ambiental, apresentando aos leitores algumas questões fundamentais para a sociedade em equilíbrio com o meio ambiente. Na próxima semana a cartilha será disponibilizada no site da Prodepa (www.prodepa.pa.gov.br)

Após a exibição da nova cartilha e de um vídeo sobre a floresta amazônica, os novos colaboradores aproveitaram a manhã ensolarada para conhecer a área verde da empresa e partiparam do Trote Ecológico com o plantio de mudas de árvores.

O trote é uma tradição da empresa para acolher novos funcionários com a intenção de conscientizar sobre a importância da preservação da natureza e promover a integração com os novos colegas. 

Recém chegada à Prodepa, Larize Guimarães, da Diretoria Administrativa e Financeira, considerou importante a iniciativa “Eu achei muito interessante porque é muito raro. A questão da preservação ambiental é muito importante para o futuro do nosso planeta e do nosso Estado também. Como é uma área de preservação a gente já não vê tanto isso nas grandes cidades, então eu achei muito importante’.

A também nova colaboradora, Marília Nogueira, conta que ficou muito feliz com a receptividade proposta pela programação. “Prá mim foi maravilhosa. Eu acho que é uma experiência que poucas empresas dão a oportunidade. Como nós estamos chegando agora, além de ser uma porta aberta, é uma receptividade maravilhosa. Todo esse contato com a natureza aqui no nosso local de trabalho, nos traz um conforto que poucos tem hoje dentro da nossa capital” afirmou.

Apaixonada pela natureza, Marília pretende compartilhar a experiência com a família. Eu adoro esse contato com a natureza, e fazer isso dentro do nosso trabalho, levar essa experiência até pra contar pros nossos filhos que a gente fez essa caminhada, plantou mais uma árvore e está contribuindo pra preservação do meio ambiente, isso pra mim foi muito gratificante”.