Áreas

09/08/2019 - 18:15

 

Para homenagear os papais colaboradores da empresa a Prodepa, em parceria com a Associação dos Funcionários e Ex-funcionários da Prodepa (AFCPD), realizou na manhã desta sexta-feira (9) uma programação especial na área externa e no auditório. O evento foi mais uma ação tradicional que faz parte de uma política de valorização e reconhecimento da importância dos profissionais da empresa.

Pai de uma única filha, José Tomaz Lima, há 41 anos na Prodepa, bastante animado, comemorou a festa do Dia dos Pais. “Eu acho muito bom, nesta data, esse trabalho da empresa e da associação pra gente, principalmente pra gente de mais idade, que estamos há muito tempo já na Prodepa. Isso pra mim é muito maravilho, gratificante. Estou me divertindo muito.”, afirma José Tomaz.

O presidente da Prodepa, Marcos Brandão, falou sobre a importância de reconhecer o valor dos pais e não deixar que datas como essas passem despercebidas. "É muito bom ter momentos de descontração como estes. Isso marca mais uma um momento de união de nós que somos amigos além de colegas de trabalho. Parabenizo a todos os colegas aqui que são pais ou que os tem como sua grande referência”completou.”

A programação comemorativa contou com torneio de futebol entre colaboradores divididos em times do Remo e Paysandú (RexPA), além de torneio de sinunca e sorteio de brindes. A diversão ficou por conta da atração musical “Banda Larga” composta por colaboradores ao som de muito rock.

Origem- Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. No Brasil o primeiro registro da comemoração remete ao dia de São Joaquim, patriarca da família segundo a tradição católica. A primeira comemoração foi em agosto de 1953.